sábado, 26 de novembro de 2011

Tchau Brasil,Ciao Italia




Hoje eu vou viajar para....a Itália!Já to muito ansioso,mas queria fazer esse post explicado a escassez de posts nos próximos dias.Não vou ter muito tempo pra entrar na Internet enquanto tiver em Roma,então só vou postar alguma coisa aqui no blog quanto tiver de volta no Brasil.Mas mesmo depois que chegar,ainda vou editar as fotos e vídeos pra poder colocar aqui,então o Apenas Essa Noite vai ficar parado até dia 4 ou 5,provavelmente.


Bem,como podem ver no título desse post Ciao significa "olá" em italiano,mas também pode ser usado como "tchau".Na verdade,a palavra "tchau",que usamos aqui no Brasil,deriva do italiano.As duas linguas tem algumas características parecidas,na gramática e em certas palavras.Nessa viagem,vou lembrar muito da minha amiga Aline,do blog Algo sobre esmalte,ela é realmente louca sobre a Itália.

.Aprendi só algumas poucas coisas em italiano pra essa viagem,mas lá eu vou falar na maior parte do tempo em inglês mesmo,que tenho certa fluência.Espero que os italianos sejam educados e prestativos,mas tudo isso  e mais conto quando voltar.Arrivederci!

Um comentário:

  1. Arrivederci Johnny
    Como EU gostaria de estar postando isso (oh, inveja)

    www.algosobreesmalte.blogspot.com

    ResponderExcluir