domingo, 4 de dezembro de 2011

Diário de bordo: Itália


Como prometido,nesse post vou fazer um resumo da minha viagem pra Itália dessa semana,queria que vocês sentissem pelo menos um pouco da perfeição que senti em Roma,essa com certeza foi a melhor viagem da minha vida.

Visitei todos os lugares clichês que um turista pode ver e também alguns outros,mesmo nesse pouco espaço de tempo ainda pude conviver com a cultura italiana e pude entender o amor que Aline ( do blog Algo sobre esmalte ) sente pela Itália.Vou fazer o Top 3 dos lugares que você PRECISA visitar quando for pra Roma,ao mesmo que conto um pouco sobre essa fantástica viagem.



Coliseu
Ir em Roma e não ver o Coliseu é mais ou menos como ir em Roma e não ver o Papa (não,eu não vi o papa).Foi realmente um dos melhores lugares que visitei,logo quando você entra na fila pra comprar o ticket de entrada,você já começa a sentir uma energia forte,tipo você está pisando em um lugar em que milhares de pessoas estiveram a milênio atrás.Vale muito a pena fazer o tour completo,circundando o Coliseu e observando os museus que explicam a história do incêndio supostamente provocado por Nero e o terremoto que deixou o Coliseu como ele é hoje.


A visão de dentro do Coliseu é fantástica,pois você pode o que restou das arquibancadas,o camarote dos imperadores e nobres,a entrada dos gladiadores e as jaulas dos leões e tigres.O Coliseu é o único das atrações turisticas em Roma que fui que oferece um audio-guia em português,portanto mesmo se você não sabe falar inglês pode saber muito mais sobre a história de cada detalhe do lugar.

O mais legal do Coliseu é que ele fica bem perto do Forúm Romano,Palatino e Circus Maximus que também são ótimos lugares pra você conhecer mais sobre a história da Roma antiga.


                                           Vaticano
Conhecer o Vaticano é essencial,até para aqueles que não são tão religiosos assim.O país é rodeado por muros como esse,e oferece várias atrações imperdíveis.O Museu do Vaticano é o maior que já conheci com uma coleção incrível,que vai de peças do Egito Antigo (como várias múmias verdadeiras) á maior obra de Michelangelo,a Capela Sistina.


Sinceramente,é preciso 2 dias inteiros pra você absorver todo o conteúdo do Museu do Vaticano.São tantos artefatos antigos e estátuas da Roma Antiga que você se perde por tantas coisas perfeitas.Me apaixonei de maneira especial pelo hall de estátuas,que vão de deuses á imperadores romanos.E se não bastasse,o museu ainda conta com a obra perfeita da Capela Sistina,que foi totalmente decorado por Michelangelo.O teto com passagens biblicas e a parede que tem a obra máxima dele: o Juízo Final,com tantos detalhes que fiquei vários minutos sentado só olhando pra ela.Se você sabe falar inglês,ou algum idioma como francês ou italiano,é essencial comprar um audio-guia porque valo muito a pena,você vai aprender muito sobre a maioria das peças expostas.

Outros lugares imperdíveis no país são a Basilica de San Pietro (pra aqueles que tem bastante fôlego,a cupula da basilica oferece uma vista fantástica da cidade,mesmo tendo que subir 500 degraus) e o Castelo de Sant'Angelo.


Piazza del Popolo
Com várias praças ótimas como a Piazza Navona, Piazza di Spagna e a Piazza mas gostei bastante dessa.A praça tem um basilisco trazido do Egito pelo imperador Adriano,em que você pode ver todos os detalhes dos hieroglifos,estátuas lindas,fontes com leões egipcios e duas igrejas perfeitamente simétricas feitas por Bernini.


2 comentários:

  1. Seu eu ja tinha curiosidade de conhecer Roma e Italia, agora depois desse post fiquei ainda mais intusiasmada kkkk. Graças a Deus que ocorreu tudo bem e fico feliz por ter gostado da viajem ^^,
    xoxo,
    Lety
    :*

    ResponderExcluir
  2. Parabens Filho, realmente me senti dentro de cada lugar aqui descrito pela sua incrivel narracao e riqueza de detalhes, agora mais do que nunca fiquei interessada em conhecer Roma, eu já tinha ficado impressionada com as fotos que a sua tia Marlete fez da Italia e agora com a sua competente narrativa penso que será meu próximo passeio. Bjs

    ResponderExcluir